O que é o crescimento da igreja?

crescimento

Nossas igrejas evangélicas são totalmente lançadas nas noções de “Crescimento da Igreja” nos quarenta e tantos anos anteriores. Dizem-nos que devemos ser amigáveis. Você pensaria em alguém querer “utilizar” a igreja? Dizem-nos que devemos entreter as pessoas que têm aplicativos de canto excepcionais, juntamente com dramas dinâmicos. Somos instruídos de que precisamos manter um programa sólido de jovens que se especialize em “prazeroso”. Dizem-nos que os adultos precisam de uma liga de softbol de igreja, enquanto em um tempo idêntico a igreja também deve fornecer aos vansworkers também pessoal para ajudar muito ” Kiddies antigos “mantêm os dutos populares entre o homebase e Branson, Mo ..

Para todos aqueles que leram até agora, provavelmente vai se tornar sempre um pouco aborrecido quando você se pergunta … “O que no mundo é inapropriado usando pelo menos uma dessas coisas?” A solução, é desnecessário dizer, não é nada, sempre que tiverem terminado dentro do lugar certo, assim como encontrar as explicações corretas. Mas a questão é … “É isso que Jesus quis dizer para a Sua Igreja?” Isso vai para as questões mais importantes do que realmente é uma Igreja, e também qual é o seu próprio propósito?

É absolutamente apropriado para uma organização comunitária realizar as formas de coisas das quais estou falando. É absolutamente apropriado e muito louvável que os cristãos se envolvam com boas atividades novas que ajudem a manter os jovens com problemas e que as pessoas mais velhas desfrutem de suas décadas douradas, mas é por isso que Jesus estabeleceu Sua Igreja? Acho que não.

Jesus não colocou Sua Igreja para ser o centro de lazer para a área, no entanto, para ser a frente em sua corrente sanguínea e intestinos das forças do inferno. Preste atenção às Suas próprias palavras Ele previu estabelecer sua igreja. “E eu te digo … sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18).”

Jesus não colocou Sua igreja como a vitrine da cultura com uma performance de gala após a outra. Deus, o pai, despreza as performances religiosas. Ele também chamou os atores de seus dias hipócritas (termo grego hupokrites) saias evangélicas.

Jesus não colocou sua própria igreja como centro de todo “prazer” para os jovens. Não entenda errado. Eu não estou colocando um topo no tédio, mas eu não sinto que a igreja de Deus tem em sua comissão entrar em todo o planeta e ter “excitante”. Eu duvido seriamente se algum dos primeiros cristãos que foram pregados em uma cruz pelo Senhor, teria entendido o que eles estavam passando como “excitante”.

Jesus não colocou sua igreja para ser a bola macia ideal tocando em todos os 2 caras! Ele reconheceu sua igreja por um cientista que era espiritual, espalhando a mensagem com contágio viral.

Os primeiros romanos experimentaram cinco tipos distintos de bola que eram altamente populares entre eles. Eles gostaram: Trigon, Harpastum e Expulsum Ludere. Eles estavam sempre jogando Pila, Hockey e algo chamado Roman Ball. Mas talvez não uma vez. . Não quando. . Nas páginas do Novo Testamento, você encontra nosso Senhor, qualquer um desses apóstolos, ou outras pessoas para isso, tentando levantar um grupo de basquete para apoiar a presença de sua igreja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *